E D I T A L ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Pelo presente edital ficam convocados todos os Trabalhadores da Base Sindical CCT. Blumenau: Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Agrolândia, Agronômica, Apiúna, Ascurra, Atalanta, Aurora, Benedito Novo, Botuverá, Braço do Trombudo, Chapadão do Lajeado, Dona Emma, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Massaranduba, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, Salete, Santa Terezinha, Schroeder, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos, Victor Meireles, Witmarsum.

sócios ou não da categoria deste Sindicato, atendendo o Artigo 7º e o Artigo 19º do Estatuto Social para reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, No dia 24.11.2023 na sede do Sindicato da Construção Civil, Rua Francisco Cervi, nº 39 centro da cidade de Brusque, as 18,30 horas, ou as 19,00 em segunda convocação, No dia 02.12.2023 na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, Rua Ana Nery, nº 435, centro da cidade de Rio do Sul, as 9,30 horas, ou as 10,00 horas em segunda convocação, No dia 09.12.2023 na sede do Sindicato dos Trabalhadores, Rua: Elesbão Pinto, nº 241, Bairro: Velha em Blumenau/SC, as 15,30 horas, ou as 16:00 horas em segunda convocação, lembrando de que além das assembleias fixas, estaremos em estado de assembleia itinerantes percorrendo as empresas do dia 09.11.2023 até o dia 9.12.2023, para melhor atender os trabalhadores, para deliberar a ordem do dia:

1. – Revisão e aperfeiçoamento da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor até 31.12.2023.

2. – Formação de uma Comissão entre os empregados presentes para em conjunto com a Diretoria do Sindicato promover junto ao Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau a Revisão da Convenção Coletiva de Trabalho.

3. – Concessão de Poderes à Diretoria para celebrar com o Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau, a Revisão da Convenção Coletiva de Trabalho.

4. – Discussão e deliberação assemblear, como fonte de autorização previa e expressa sobre Contribuição de Cota de Representação Sindical a ser paga ao Sindicato Profissional pela categoria para manutenção da atuação Sindical que a beneficia conforme Art. 8º inciso IV da Constituição Federal e artigo 513, letra e da CLT, as partes reconhecem a prevalência do negociado sobre o Legislado, a teor do que dispõe o inciso XXVI do art. 7º da CF e art. 611-A da CLT

5 – Discussão, deliberação E aprovação dos valores a serem fixados para a mensalidade social.

A pauta que está sendo apresentada nas assembleias itinerantes para aprovação dos trabalhadores.

1º Reajuste INPC aplicado ++++++++++++ mais aumento real de 2%.

3º Vale Alimentação de 18,50.

4º Auxílio Creche de 170,00, e a ampliação passando de 2 aos para 3 anos.

5ª Mensalidade de Socio para 59,90.

6ª Cota de Representação Sindical no valor de 9,00 reais mensais, para todos os trabalhadores.

7ª Renovação de todas as clausulas da Convenção Coletiva do Trabalho.

Assuntos Gerais de interesse da categoria, lembrando de que???????????

O direito de oposição de aprovar o rool das reinvindicações será exercido na assembleia, por isto, além da assembleia itinerante, participe das assembleias fixas.

Blumenau 09 de outubro de 2023.

Moacir José Effting. Presidente

DRA ROBERTA SOTOPIETRA SEDREZ - ULTRASSOM