O CONGRESSO DA NOVA CENTRAL OCORRE EM MOMENTO DECISIVO PARA O BRASIL

Com a participação de dois Diretores Moacir e Wander do Sindgraf de Blumenau no evento que aconteceu em Luziânia Goiás, com mais de 980 delegados vindo de todo o Brasil para participarem dos debates do 4º Congresso da Nova Central de Trabalhadores. A afirmação foi feita pelo economista e Diretor do Dieese, Clemente Ganz Lucio, durante palestra de abertura do IV Congresso Nacional, na tarde desta segunda feira 26.

Estamos vivendo a pior crise do pais e os trabalhadores precisam definir estratégias de enfrentamento e, para isto, é preciso conhecer a política de governo em curso, reorganizar a estrutura sindical, atuar com unicidade e respeito profundo a classe trabalhadora, orientou.

O economista chamou os dirigentes sindicais participantes do evento a uma reflexão sobre as mudanças ocorridas no Brasil nos últimos 50 anos, que levou à mudança estratégica do desenvolvimento econômico, com graves consequências para o País. Segundo Clemente, esta nova estratégia está numa encruzilhada e se resume a entregar para outros tudo o que fizemos para chegar a ocupar a sétima economia do mundo, abrindo não da soberania e do desenvolvimento.

O Brasil dilacerou sua capacidade de investir em infraestrutura e está transferindo nossas conquistas e riquezas para o capital Internacional. Clemente Ganz fez críticas ferrenhas a reforma trabalhista em debate no poder Legislativo a lei da terceirização.

A reforma em votação quebra a espinha dorsal dos sindicatos, ao transferir quase toda a CLT em objeto de negociação e, ao mesmo tempo, tirar do sindicato o poder de negociar; a quebra a espinha dorsal da Justiça, deixando o trabalhador sem proteção legal; e com o trabalho intermitente, transforma o trabalho precário em legal. Ele ressaltou que é preciso estar atento à lei da terceirização. Sozinha ele acaba com a estrutura sindical brasileira.

O diretor do Dieese orientou que o movimento sindical deve ter como prioridade absoluta discutir e propor estratégias para o desenvolvimento nacional, aliado a isso a construção do maior projeto de auto regulação da organização sindical, onde a conduta ética seja o centro; aprender a conviver na divergência; e criar unidade para enfrentar os desafios. Divididos seremos destruídos, avaliou.

Uma palestra com conteúdo muito bom avaliou o Presidente do Sindgraf de Blumenau Sr. Moacir.

DR PAULO GUILHERME ROSA - CIRURGIÃO DENTISTA
CLÍNICA AUDITIVA DE BRUSQUE