Trabalhadores nas indústrias gráficas, Serviços Gráficos, Comunicação Gráfica de Blumenau e Região garantem recuperação salarial e manutenção de Cláusulas Sociais dando por encerrado as negociações

Apesar do difícil cenário econômico, com milhares de desempregados e ataques a direitos trabalhistas, levando classes profissionais a fecharem suas negociações salariais até abaixo da inflação, os gráficos de Blumenau e Região não abriram mão da recomposição dos salários e recuperação das perdas inflacionárias na remuneração do trabalhador. Além disso, garantiram a manutenção de todos os direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Também avaliam que será preciso uma maior organização e ações dos trabalhadores nas atividades da campanha do próximo ano.

O fato é que a luta deste ano garantiu a recomposição salarial de 6,58% o valor a partir de 1º de janeiro/2017. Desse modo, o piso normativo dos primeiros 90 dias subiu para R$ R$ 1.148,10, E o piso salarial após os 90 dias para R$ 1.305,00.

A recuperação da inflação sobre o salário quando houver a negociação, bem como a manutenção dos direitos da nossa convenção”, diz Moacir José Effting presidente do SINDGRAF de Blumenau, frisando que tais condições se configuram como favoráveis quando se compara à difícil e atual conjuntura vivida.

DR PAULO JOSE CUNHA - CENTRO MÉDICO DE ATENDIMENTO SAÚDE DA VISÃO
DR PAULO GUILHERME ROSA - CIRURGIÃO DENTISTA