Blumenau garante renovação da convenção coletiva da categoria e reajuste salarial de 5%

Atenção Trabalhadores Gráficos de Blumenau e Região! O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos de Blumenau e Região, fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018-2019, com data base 1º de janeiro 2018 reajuste salarial de 5% para o Piso da categoria.  E os demais salários serão corrigidos a partir do dia 1º de janeiro de 2018 em 2,50% para todos os trabalhadores.
Piso inicial para quem começa a trabalhar no período de experiência é de 1.205,00 reais, passando o período de experiência passa para 1.367,00 reais um avanço significativo para os trabalhadores.
Também conseguimos manter todos os direitos conquistados ao longo dos anos em nossa Convenção Coletiva do Trabalho, auxílio creche de 105,00 reais para todas as mães trabalhadoras, a homologação a partir de seis meses no Sindicato.
Acreditamos que fizemos o possível diante das dificuldades enfrentadas com a reforma trabalhista implantada recentemente no País.
O sindicato conclama todos os trabalhadores a se filiarem e assim fortalecer ainda mais a sua categoria. Todos os anos em assembleia geral se discute diversas    reinvindicações a ser encaminhado ao Sindicato Patronal chegando a este momento da aprovação da CCT.
O próximo ano que se aproxima vai ser de muito trabalho e dedicação em convencer a todos os trabalhadores que o Sindicato é seu maior parceiro para fazer a mediação entre Capital e Trabalho.

CENTRO MÉDICO DE ATENDIMENTO DA SAÚDE DA VISÃO
JULYANA PETRY - NEUROPSICOPEDAGOGA CLÍNICA